Rio Araguaia

Atualizado: Ago 6

De sua Nascente ao seu Fim, desemboque no Rio Tocantins.


O voo de distância (XC) nos reserva tantos desafios... decolar com vento forte, encarar fortes turbulências, manter a calma quando se fica muito baixo no meio do caminho e/ou no meio do nada, paciência, dúvidas... então, o que nos leva a ser fascinados por esta modalidade?


Tenho certeza que cada piloto tem uma resposta muito pessoal. Eu, particularmente, sou viciado na incerteza do que pode ser feito, que nos leva a buscar sempre mais e mais, e também em algumas cenas/situações únicas, exclusivas que podemos desfrutar.


Neste junho de 2020 tive o prazer de fazer um voo que me permitiu concluir um ciclo muito muito raro: sobrevoar o início e o fim de um grande rio.


O nosso Papai do Céu me deu essa oportunidade incrível. Depois de ter sobrevoado o ponto onde o Rio Araguaia deixa de existir, desembocando no Rio Tocantins, na tríplice fronteira PA x TO x MA - Agosto de 2020, agora sobrevoei o ponto onde o Rio Araguaia nasce, também bem ao lado de uma tríplice fronteira, dessa vez GO x MT x MS.


Nascente do Rio Araguaia:

Fim do Rio Araguaia:


Visual da área da nascente do Rio Araguaia, bem ao lado do Parque Nacional das Emas - ICMBio.

Visual do ponto onde o Rio Araguaia desemboca no rio Tocantins, deixando de existir após cortar, de sul para norte, toda a divisa oeste dos estados de Goiás e Tocantins.

Só mesmo nossas viagens de longa distância em parapente para nos permitir tamanha proximidade, tão natural, com tamanhas belezas naturais de nosso Brasil.


Permita-se!

Experimente!


CB

XC Selva.png

Aqui no site

Compartilho novidades, informações e minhas aventuras pelo mundo do PARAPENTE.

FAÇA PARTE!

  • Twitter
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 by goXCb

Criado por atletadeaventura

|

WANDERLEI G. S. JÚNIOR

006.906.286-25

VILA VELHA-ES - BRA

|

|